"Obra de sua autoria
Ele não louva, nem deplora:
Entrega-a à própria sorte
Como age resoluta a natureza,
com toda a sua criação." Emerson
Pesquisa personalizada

O Exército de Um Homem Só - Parte II

A política não deve ser usada como malefício do povo e meio de enriquecimento por meio da corrupção e roubo do dinheiro público.
Dentro de nosso peito ecoam gritos de liberdade e de rebeldia e a cada um é obrigação do Estado dar as condições de trabalho, alimentação, moradia, educação, saúde e lazer. Senão a vida em sociedade não faz sentido. Para os que não tem um teto, perambulam pelas filas dos hospitais e postos de saúde sem atendimento, não sentam nos bancos escolares, estão vagando pelo mundo do sub ou desemprego e não tem a mínima alimentação, não haverá mais nada a perder e a revolta e a convulsão social tornam-se um caminho.
A DEMOCRACIA não se resume ao DIREITO de morrer de FOME gritando na frente de hipermercados dominados pelo CAPITAL internacional. Democracia é mais que o VOTO OBRIGATÓRIO. A verdadeira democracia é a que valoriza a DIGNIDADE HUMANA acima de tudo.

Eis as palavras do filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900): "Conheço a minha sina. Um dia, meu nome será ligado à lembrança de algo tremendo - de uma crise como jamais houve sobre a Terra, da mais profunda colisão de consciência, de uma decisão conjurada contra tudo o que até então foi acreditado, santificado, querido. Eu não sou um homem, sou dinamite."